Olá! Bem-vindos ao meu novo blog, o Mais Que Onda! Meu nome é André e estou me formando em arquitetura, trabalho duuuuuuro, hehehehe… Sofro de uma doença rara chamada “sentorróidas”, e preciso muito de uma operação, que é caríssima! Estou sofrendo para me manter sentado aqui e escrevendo pra ver se dou um bom escritor! Crio expectativas de que neste blog, eu venha agradar a muitos que por aqui passarem.Sempre que possível, colocarei questões relacionadas à Arquitetura e temas semelhantes.Não esqueçam de comentar! Já sabe o que responder quando te perguntarem qual é seu blog favorito? A resposta certa é: QUERO SER ARQUITETO!

Que tal mudar um pouquinho

Postado por Ambar domingo, 28 de junho de 2009

Com certeza, já passou na cabeça de todas as pessoas fazer uma loucura. Mas não estou falando de uma loucura impensada, insana. Falo da loucura de ser novo, de experimentar algo que nunca deve ter feito, ou sair pelo menos por alguns minutos do cotidiano. Ser diferente! Palavra bonita, tão bonita quanto os cabelos daquela colega que é amiga mas queremos namorar.

Passando nas vastas páginas da rede, encontrei um esporte muito bom (eu falei muito bom mesmo), chama-se Parkour. Não é nada de outro mundo, é uma forma de você usar a dinâmica que seu corpo proporciona e atravessar obstáculos. L'art du déplacement
(arte do deslocamento); A idéia é ajudar alguém a superar obstáculos (seria bom se fosse possível todos), mas pode ser qualquer coisa do ambiente (se você aguentar): mesa, cadeira, pular do seu quarto que fica no 2º andar para a rua, o muro do vizinho, o cachorro da sogra, etc.
Agora pense aí, eu foco na coisa que vou passar por cima, não posso me machucar muito, tenho que ser veloz, correr e ao mesmo tempo fazer a estratégia, e depois de tudo isso, não caio, não quebro meus ossos, num sai sangue e ainda saio com um baita de um sorriso na cara. Não é legal ?

Não fui eu quem inventou não viu, foram os soldados franceses que criaram o treinamento militar. Acho que estavam perdendo a guerra, aí começaram o treinamento para fugir e não morrer.
Quem saiu famoso nisso tudo foi um cara chamado David Belle. Pra não ficar digitando um livro aqui, recomendo fuçar bastante os sites de pesquisa, ver os vídeos e não sair por aí passando por cima de todo mundo. Alguns deles são: www.leparkourbrasil.com.br, http://www.leparkourbrasil.blogger.com.br e http://www.aprenda.blogger.com.br.
Não se esqueça, é preciso auto-conhecimento do do corpo humano, não ter fumado droga nenhuma e querer ser alguém na vida. Mantendo a mente limpa, você desenvolverá força, resistência, coordenação motora, não vai ser um viciado, e ao mesmo tempo vai evoluindo a concentração, força de vontade, determinação e coragem.

0 comentários

Postar um comentário

Deixe aqui o seu rascunho. Seja ele bom ou mau.

Seguidores

Leia no seu email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Comentários recentes